domingo, 11 de abril de 2010

Um fim sem fim

A Rute enviou-me esta carta por mail. Partilho-a porque também vos é dirigida...

"Ola Clara
Quero em nome da REENCONTRO pedir-lhe para aceitar os nossos sinceros agradecimentos por tudo o que tem feito por esta associação, mas particularmente pelas crianças. Pude notar o teu grande esforço na busca de soluções para implementação de valiosos projectos da associação em prol das crianças, notei também a sua grande alegria em ver concretizados os nossos anseios e ter conseguido trazer alguma ajuda para nós.
Estou surpreendida e inteiramente grata por todos os que prontamente doaram respondendo o apelo que lançou. Gostaria que transmitisse a nossa maior gratidão, e não sei o que te dizer e o que fazer para sentirem que ajudaram de facto um grupo de crianças que realmente precisava, mas espero que Deus o faça.
Agradeço a toda a sua equipa porque deveras sois uma verdadeira equipa, não tenho palavras. Obrigada! Obrigada! Obrigada eu continuarei a lutar por estas crianças que por vezes me fazem deitar lágrimas por não ter resposta dos problemas delas, quero vê-las crescerem formadas e prontas para enfrentarem com capacidade o amanhã de cada.
Com a ajuda prestada conseguimos adquirir 2 maquinas de costura (uma manual e outra mista) 4 peças de tecidos diversos, 6 rolos de linhas(diversas cores) 2 frascos para manutenção das maquinas, 100m de renda para enfeitas, 50 botões, 50 zipes, duas tesouras e uma fita métrica.
Obrigada pelo material escolar para as crianças e brinquedos.
Sabes Clara para nos foi um grande prazer termo-nos conhecido. Obrigada! Beijinhos e tenho muitas saudades."
(Eu também tenho. Embora saiba que não vos deixo.)

11 comentários:

  1. Olá Clara
    Enquanto lia as lágrimas vinham, é enorme o orgulho, bjs Didi

    ResponderEliminar
  2. Um beijo para a Rute e a certeza de poder contar sempre comigo.
    Outro beijo para ti e até à tua chegada.
    E adeus internet!!! até à tua próxima viagem...

    ResponderEliminar
  3. Quando puderes falar à Rute diz-lhe que
    mando um forte abraço, daqueles muito
    apertados, um grande beijo e que tenho
    muito orgulho nela.
    As lágrimas que saíram dos meus olhos são
    de pura alegria e de confiança na Reencontro.
    Mãe

    ResponderEliminar
  4. Desta vez não fui só eu a precisar de lenços, a tua Mãe também.
    Sabes Clara, gosto de pessoas agradecidas , demonstram que têem um grande coração, e sabe bem ouvi-lo
    Muitosbeijinhos

    ResponderEliminar
  5. aproveita os dias! sente essa grande viagem no seu interior e percorre Maputo com o teu olhar tão valioso.

    um grande abraço e beijinhos.

    marta ré

    ResponderEliminar
  6. As lágrimas voltaram a ser moda na família Faria depois de lerem esta carta, parece-me.

    Que continuem todos a ter bons dias, com ou sem ti ao pé deles, é o que peço.

    Beijinhos. Resto de boa viagem.

    Ana (Faria)

    ResponderEliminar
  7. Clara A Didi exprimiu tudo o que senti depois de ler o texto de Rute da Reecontro! Um grande grande beijo do Mario P.

    ResponderEliminar
  8. :)
    O que dizer? Está tudo dito.
    Obrigada prima por organizares esta equipa (como a Rute diz).
    Muitos beijinhos graaaandes e aproveita os dias como tu tão bem sabes! E nós continuamos contigo!

    ResponderEliminar
  9. Didi:
    É precisamente o que sinto também…
    Um beijo grande

    Nanda:
    Fenómeno estranho esse de só navegares na net quando viajo! Mas como és oriunda deste continente percebo perfeitamente! Ehehe! Nada é estranho por aqui e tudo ultrapassa uma normal explicação.
    Muitos beijos

    Mãe:
    Falei com a Rute ontem. Ligou-me. Contei-lhe da vossa reacção e a confiança que depositavam nela e no trabalho da Reencontro. Ficou muito feliz. Eu também, eu também...
    Beijão

    Céu:
    Tenho umas saudades loucas de todos os que estão no Chibuto…
    No último dia a Maria dos Anjos, uma menina do Centro Comunitário a quem não consigo negar o afecto que lhe tenho, ficou muito doente. Fui a casa dela despedir-me. Quando me viu abraçou-me e ao meu colo dizia: “Mana Clarinha, Mana Clarinha” muito baixinho e com uma calma desmedida dentro dos seus 4 anos.
    Foi a única criança que percebeu que eu não voltava amanhã.
    Estes corações não têm tamanho, Céu. O meu passou a ser o sítio onde me sento a pensar.
    Muitos beijos

    ResponderEliminar
  10. Marta:
    Estou a aproveitar… Parto segunda em viagem por Moçambique. Tenho uma necessidade enorme de deslocação.
    Beijos! Obrigada!

    Ana:
    Confesso que também senti um nó na garganta… Mas a felicidade que sinto consegue desfazê-lo. É tão interior o que sinto.
    Aqui em Maputo devem achar-me doida. Ando bastante pela cidade todos os dias e vou dizendo: - Bom dia! - às pessoas que passo. Respondem-me timidamente, talvez na dúvida se me conhecem… eheheheh!
    Muitos beijos

    Pai:
    Um beijo grande grande também para ti. E um abraço com a nossa pancadinha de costas.

    Inês:
    “E nós continuamos contigo!” faz-me lembrar o que dizem aqui as pessoas quando se despedem:
    “tchau tchau, estamos juntos!”
    Muitos beijos
    (estamos juntos…)

    ResponderEliminar
  11. "Estes corações não têm tamanho". Eu sei, minha querida sobrinha! Posso sentar-me contigo?...
    Beijinhos

    ResponderEliminar